25 de janeiro de 2011

Tocha Humana morreu... volta quando?

A Marvel é pródiga em matar os seus personagens e trazê-los de volta anos depois da maneira mais idiota possível. É lógico que a DC também mata um monte de heróis, mas pelo menos na hora de colocar os caras de volta nas páginas das revistas inventam um argumento mais consistente. A Marvel banca cada história tosca que dá até vergonha de ler.
Bom, a Casa das Idéias estava anunciando há meses a morte de um dos membros do Quarteto Fantástico. O negócio é tão sério que vai mudar tudo: a numeração da revista e possivelmente até o nome do grupo, ou pelo menos o uniforme - a ilustração aí do lado mostra dá uma ideia do que pode mudar. Pois bem, quem morreu dessa vez foi o Tocha Humana. A revista saiu nesta terça nos EUA e nela ficou sacramentada a morte de Johnny Storm. É bom lembrar que não é a primeira vez que o grupo tem que lidar com a morte de um de seus membros. O Senhor Fantástico e a Mulher Invisível já bateram as botas pelo menos uma vez cada um, e os dois voltaram dos mortos com um argumento meia boca.
O Tocha Humana se junta agora a uma galeria de heróis que já vestiram o paletó de madeira na Marvel e voltaram dos mortos para contar história. Adam Warlock - a morte mais duca que a Marvel já fez -, Elektra, Fênix, Charles Xavier, Magnus, uma pá de heróis que não me lembro agora, além dos próprios membros do Quarteto já citados. 
Agora foi a vez do Tocha Humana. Para ser sincero desconfiei dele desde o começo. Simplesmente porque ele sempre foi o único membro do grupo que nunca havia morrido ou sofrido grandes transformações desde que foi criado. Se estiver afim de ver a morte do herói antes que ela chegue ao Brasil, antes de ser publicada nas revistas da Panini, dá uma olhada no site Omelete que trouxe a capa da revista e dos números que seguirão depois. Sou contra spoilers, por isso se eu puder esconder algo, vou esconder, mas não colocar essa notícia aqui seria perda de tempo já que até site de fofoca colocou essa matéria hoje.
Bom, mesmo sabendo que o Tocha vai voltar, sinto uma pontinha de tristeza. O Quarteto Fantástico na década de 80 (década em que eu colecionava as revistas da Marvel) era publicado na revista do Hulk, da editora Abril, e da lá tenho as melhores lembranças do Quarteto Fantástico e de Johnny Storm. Até naquele filme babaca que infelizmente rendeu duas edições para o cinema o Tocha Humana era um dos personagens mais carismáticos. Agora a pergunta é: vai voltar quando, e vai voltar como, e quantas revistas os fãs terão que comprar pra entender por que ele não morreu ou ressuscitou.
Johnny Storm, rest in peace, pelo menos por enquanto.

0 comentários :